O Globo de Ouro revelou nesta segunda-feira, 9, os indicados para a premiação que acontecerá no dia 5 de janeiro de 2025. Após um intervalo de 20 anos desde a última indicação de um filme brasileiro, com Cidade de Deus em 2003, o cinema nacional volta a brilhar com a inclusão de Ainda Estou Aqui entre os indicados.
Fernanda Torres também se destacou ao ser indicada na categoria de Melhor Atriz em Drama. Ela concorrerá com nomes de peso, como Pamela Anderson (The Last Showgirl), Angelina Jolie (Maria), Nicole Kidman (Babygirl), Tilda Swinton (O Quarto ao Lado), e Kate Winslet (Lee).
O longa Ainda Estou Aqui também foi indicado na categoria de Melhor Filme de Língua Não-Inglesa, consolidando ainda mais sua presença na prestigiada premiação. Os vencedores serão anunciados na cerimônia do Globo de Ouro 2025, marcada para o dia 5 de janeiro.
Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, autor de Feliz Ano Velho, um best-seller dos anos 1980, o filme retrata um período intenso e sombrio da história do Brasil. Ambientada na década de 1970, durante o auge da ditadura militar, a narrativa acompanha a trajetória da família Paiva, formada por Rubens (interpretado por Selton Mello), Eunice (vivida por Fernanda Torres) e seus filhos, explorando a resistência, o luto e as consequências desse período turbulento.
Em Catalão o filme está em cartaz no cinema