Jeniffer Castro, que viralizou ao recusar ceder seu assento para uma criança em um avião, falou sobre o caso durante entrevista ao programa Encontro (Globo) nesta sexta-feira (06/12). Jennifer já alcançou mais de 1,5 milhão de seguidores nas redes sociais após as imagens viralizarem
“Eu entrei no avião e a criança estava no meu lugar. Cheguei e disse: ‘Olha, esse é meu assento’. Esperei ele sair. Um rapaz no corredor sugeriu: ‘Troca com ele. Você senta no corredor e ele fica no seu lugar’. Mas eu recusei. […] A criança chorou o voo inteiro, acho que uns 50 minutos, entre Rio e BH. A mãe foi muito sem educação”, explicou Jeniffer.
A passageira, que viu seu número de seguidores nas redes sociais saltar para um milhão após a repercussão do caso, revelou que irá processar a mãe da criança por exposição nas redes. No entanto, a identidade de quem gravou o vídeo dentro da aeronave permanece desconhecida. “Todas as medidas já foram tomadas”, afirmou à apresentadora Patrícia Poeta.
“Felizmente, estou recebendo bastante apoio. Tenho visto todos os comentários, inclusive de alguns haters. Ainda não sei como me sinto. Estou tentando processar tudo, porque não foi fácil. Fiquei com medo de sofrer ataques. No momento, preferi não responder para evitar chamar mais atenção”, desabafou.
O vídeo que viralizou mostra Jeniffer de fones de ouvido, ignorando as queixas da mãe da criança, que a acusou de falta de empatia. Após o episódio, a repercussão gerou uma onda de apoio à passageira, inclusive com a criação de uma página de fã-clube no Instagram.
Nesta sexta-feira, 06/12, a mulher revelou que teme por sua segurança e confirmou que já irá processar.
Aline, mãe do menino de 4 anos que causou o auê durante um voo do Rio de Janeiro para Belo Horizonte, se pronunciou e contou o que aconteceu e ainda pediu desculpas para a mulher, que foi filmada por outro passageiro por se recusar a trocar de assento.