O técnico Renato Portaluppi se pronunciou oficialmente sobre sua saída do Grêmio. Em um vídeo divulgado nesta segunda-feira (9), ele reconheceu que era o momento certo para encerrar o ciclo, agradeceu o apoio dos torcedores e não escondeu a emoção.
Após um 2023 de destaque – conduzindo o Grêmio ao vice-campeonato do Brasileirão –, Renato viu as expectativas sobre o clube gaúcho aumentarem para 2024, mas o desempenho da equipe acabou não correspondendo. Sem conquistas relevantes e com a modestíssima 14ª posição da Série A, a opção da diretoria tricolor acabou sendo pela ruptura do trabalho em curso, buscando novas alternativas e ideias para o futebol gremista no ano que vem.
A decisão de não renovar o contrato foi definida nesta segunda-feira, durante uma reunião entre Renato Portaluppi e Alberto Guerra, presidente do Grêmio. O treinador também participou de uma confraternização com funcionários do clube, que serviu como marco de sua despedida.
“Queria agradecer a todos de coração pela força, pelo apoio e carinho de sempre, em especial para a Geral do Grêmio que sempre esteve com o grupo, com o clube nos momentos mais difíceis”, disse o treinador.