Uma menina de 7 anos morreu após se afogar em uma piscina durante uma confraternização em Palmeiras de Goiás, no oeste do estado. Imagens mostram o momento em que ela entra na parte funda da piscina, não alcança o chão e começa a se debater por mais de dois minutos sem que ninguém perceba. O caso, ocorrido no último domingo (8), está sendo investigado pela Polícia Civil.
A tragédia aconteceu em um espaço de festas no Residencial Nelson Mariotto. No vídeo, é possível ver duas crianças brincando na parte rasa da piscina, enquanto dois homens conversam no fundo. Após a menina entrar na área funda, as outras crianças deixam o local. Ela começa a se afogar e permanece submersa até que um homem percebe a situação e avisa outro que estava na água, que a retira da piscina.
Segundo a mãe da vítima, ela havia saído para comprar itens para a festa, deixando a filha sob a supervisão de outros adultos presentes. A menina foi levada inconsciente ao pronto-socorro da cidade, onde foi entubada e estabilizada pelos médicos. No entanto, devido à grande quantidade de secreção nos pulmões, ela sofreu uma parada cardíaca. Apesar de 30 minutos de tentativas de reanimação, a menina não resistiu.
A Polícia Civil investiga o caso como homicídio culposo, quando não há intenção de matar. De acordo com o delegado André Veloso, todas as pessoas presentes serão ouvidas para apurar possíveis negligências. Ele destacou que, em situações como essa, é comum que a Justiça não aplique sanções penais, considerando o impacto emocional que os envolvidos já sofrem com a perda.