Boletim de ocorrência é registrado para investigar quem danificou adutora
O fornecimento de água em Catalão já está restabelecido desde a noite deste sábado (18/1). Depois de sete horas de trabalho, a equipe de manutenção da SAE consertou e normalizou o abastecimento de água para a Estação de Tratamento, após uma pessoa com uma máquina escavadeira invadir a área restrita da Equatorial Energia, no Bairro Evelina Nour, para roubar terra. Ela danificou uma das adutoras e deixou o local sem comunicar o ocorrido.
“Chamamos a Polícia Militar e ainda registramos um Boletim de Ocorrência. Já temos algumas denúncias de quem poderia ter provocado o problema, que deixaria Catalão sem água se não fosse resolvido rápido”, contou o superintendente da SAE, Rogério Pires, que vai entregar as denúncias à polícia para investigação. Ele disse ainda que chamou os fiscais da Secretaria de Meio Ambiente para registrar o ocorrido, pois se trata de crime ambiental retirar terra em local não permitido.
O rompimento da adutora foi comunicado por moradores do Evelina Nour por volta das 17h30 de sábado. A SAE mobilizou a equipe de reparo para atuar de forma prioritária e emergencial. Rogério Pires acompanhou cada etapa do trabalho. “Sabemos que a cada três horas sem bombeamento de água para a Estação de Tratamento é um dia sem água em Catalão. Por isso, a necessidade urgente de consertar o problema”, destacou Rogério.
O reparo da adutora foi concluído às 22h30 e o fornecimento de água foi restabelecido. No entanto, o abastecimento em toda a cidade pode levar até dois dias para ser completamente normalizado, principalmente nas partes altas. Por isso, a economia de água é necessária no momento.
Informa: Secom