A Meta, empresa controladora do Facebook, Instagram e WhatsApp, iniciou nesta segunda-feira (10) um novo ciclo de demissões que pode afetar cerca de 3.600 funcionários ao redor do mundo, conforme informações do site Business Insider.
Os cortes, que já estavam previstos, fazem parte de uma estratégia de reestruturação interna anunciada pela empresa em janeiro, quando foi confirmado que 5% da equipe global seria dispensada, com foco nos profissionais avaliados como de “menor desempenho”.
Segundo a agência Reuters, um memorando interno assinado por Janelle Gale, chefe de pessoal da Meta, já havia antecipado as demissões na última sexta-feira (7). Os avisos começaram a ser enviados nesta segunda-feira para funcionários nos Estados Unidos, Europa e Ásia. Até o momento, não há confirmação se as operações no Brasil serão impactadas.
Esse é mais um movimento da empresa dentro de um cenário de ajustes no setor de tecnologia, que já viu grandes companhias como Amazon, Google e Microsoft realizarem cortes significativos nos últimos meses.