
Foto: Divulgação/Polícia Militar
Um ônibus que fazia transporte de passageiros entre estados foi apreendido nesta quinta-feira (17/04), na MG-190, próximo a Monte Carmelo (MG), durante uma blitz da Polícia Militar Rodoviária. O veículo operava de forma clandestina e colocava em risco a segurança de 51 pessoas que estavam a bordo.
Com placas de Lorena (SP), o ônibus apresentava uma série de problemas. Além de circular com o licenciamento vencido desde 2023, o veículo acumulava 59 multas e circulava com um passageiro acima da capacidade. A situação se agravou com outras infrações, como para-brisa danificado e o tacógrafo com registro de horário incorreto.
Durante a abordagem, o motorista — um homem de 48 anos — não apresentou documentação que autorizasse o transporte remunerado de passageiros, exigida para viagens interestaduais.
Diante das irregularidades, o ônibus foi recolhido ao pátio credenciado do Detran-MG. Os passageiros foram levados ao terminal rodoviário da cidade, onde aguardaram outro transporte, desta vez regular, providenciado pelos responsáveis pelo veículo.
O motorista assinou um termo de compromisso para comparecer à Justiça e foi liberado no local.