
(Foto Mídia Day / São Paulo F.C)
Aos 16 anos, a jovem Andressa Bastos, natural de Catalão (GO) e atualmente atleta do São Paulo FC, entrou para a história do esporte local ao ser convocada pela técnica Rilany Silva para defender a Seleção Brasileira Feminina Sub-17. A lista oficial da CBF foi divulgada na noite de quinta-feira (17/04) e contempla 26 atletas que vão compor o grupo que fará o último período de treinamentos antes do Campeonato Sul-Americano Sub-17, que será realizado em Palmira, na Colômbia.
Andressa é a primeira jogadora da história de Catalão a vestir a camisa da Seleção Brasileira em qualquer categoria. A notícia da convocação gerou comoção na cidade e muita emoção entre os familiares. Em um vídeo emocionante publicado nas redes sociais, a mãe da goleira, Cristina, aparece comemorando a conquista ao lado da família: “É uma felicidade que não cabe no peito. A gente viu de perto todas as dificuldades que ela enfrentou e hoje ver minha filha na Seleção é um sonho realizado”, declarou.
Na manhã desta sexta-feira (18), Andressa embarcou para Guararema (SP), onde o grupo ficará concentrado até o dia 27 de abril, antes do embarque para a Colômbia.
Em publicação nas redes sociais, a atleta agradeceu a Deus e destacou: “É um sonho se tornando realidade. Estou muito feliz pela oportunidade!”