A partir do Campeonato Goiano de 2025, os torcedores precisarão realizar um cadastro obrigatório para entrar nos estádios. A medida, que inclui o uso de reconhecimento facial, foi anunciada pela Federação Goiana de Futebol (FGF) em parceria com a empresa Ingressos S/A. Segundo o presidente da FGF, Ronei Freitas, o projeto é pioneiro no Brasil e conta com o apoio do Ministério Público Estadual e de órgãos de segurança pública. O objetivo é reforçar a segurança e impedir a entrada de torcedores com histórico de mau comportamento.
“Esse sistema permitirá uma triagem mais eficiente, utilizando o banco de dados da FGF para identificar e barrar torcedores que possam comprometer a ordem nos estádios”, explicou Ronei Freitas.
Em entrevista ao Jornal Brasil Central nesta quinta-feira (26), o CEO da Ingressos S/A, Sadi Neto, detalhou o processo de cadastro. Ele explicou que os torcedores poderão adquirir ingressos tanto de forma online quanto nas bilheterias dos estádios, mas, em ambos os casos, o cadastro prévio será indispensável.
“O cadastro pode ser feito de três maneiras: diretamente no site da FGF (fgf.esp.br), na plataforma específica do campeonato (goianao.2025.com.br), ou pelo aplicativo oficial Goianão 2025. Pelo app, recomendamos o uso da função de captura automática de selfie, que será usada para o reconhecimento facial no acesso aos jogos”, informou Sadi.
Para aqueles que preferirem comprar ingressos presencialmente, será necessário apresentar o CPF e realizar o cadastro com foto previamente. A iniciativa busca garantir que os estádios sejam ambientes mais seguros e organizados para os torcedores durante o campeonato.
Fonte: ABC DIGITAL
Veja como é fácil no video abaixo: