
Um grave acidente registrado na madrugada desta terça-feira (8) deixou ao menos 10 mortos e dezenas de feridos na MG-223, entre Araguari e Tupaciguara, no Triângulo Mineiro. O ônibus da viação Real Expresso, que havia saído de Anápolis (GO) com destino a São Paulo (SP), transportava 50 pessoas.
O tombamento ocorreu por volta das 3h40 no trecho conhecido como “Trevo do Queixinho”, segundo informações da Polícia Militar Rodoviária (PMRv). Entre as vítimas fatais estão duas crianças, de 2 e 4 anos. O número total de feridos ultrapassa dez, sendo que cinco estão em estado grave – entre eles, uma gestante que corre risco de perder o bebê.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros das cidades de Araguari, Tupaciguara e Uberlândia atuaram no resgate dos passageiros. A secretária de Saúde de Araguari, Thereza Griep, informou que 17 pessoas foram levadas para a UPA da cidade, das quais 13 seguem em observação e quatro foram transferidas para outras unidades hospitalares. Já o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) confirmou que recebeu sete vítimas, cinco delas em estado grave.
A empresa Real Expresso confirmou que o veículo levava 49 passageiros e um motorista. Em nota oficial, a companhia lamentou o acidente e afirmou estar prestando apoio às vítimas e suas famílias.
Ainda segundo a PMRv, o motorista pode ter perdido o controle da direção, fazendo com que o ônibus capotasse e ficasse tombado sobre a pista. As causas exatas do acidente estão sendo investigadas pelas autoridades.